Vereadores eleitos são empossados em Porto Nacional

por pol — publicado 03/01/2017 12h20, última modificação 03/01/2017 12h20
Os 13 vereadores eleitos para a gestão 2017/2020 foram empossados neste domingo (1º), na Praça da Catedral, numa sessão extraordinária onde também tomaram posse o prefeito eleito, Joaquim Maia Leite Neto (PV).

Em conformidade com a Lei orgânica de Porto Nacional, a sessão foi presidida pelo vereador Miúdo (PTB), então presidente da Câmara de vereadores do município. Participaram da sessão, várias autoridades, dentre as quais destaca-se o  Secretário-Chefe da Casa Civil do estado do  Tocantins, Télio Leão, representando o governador Marcelo Miranda, os deputados estaduais, Toinho Andrade (PSD), Paulo Mourão (PT), Ricardo Ayres (PMDB), Valdemar Júnior (PMDB),  o ex-prefeito Otoniel Andrade (PSDB), além de várias autoridades municipais, civis, militares e eclesiásticas.

Posse dos vereadores

Após proferir o juramento, foram empossados os 13 vereadores eleitos para a próxima legislatura: Miúdo (PTB), Joaquim do Luzimangues (PSDB), Tony Andrade (PSD), Adael (PSDB), Argemiro (PR), Jefferson Lopes (PMDB), Alexandro Ribeiro (PMN), Professor Sebastião (PR), Charles Souza (PMN), Geylson (PMDB), Djalma Araújo (PV), Chico Silva (PT), Clau Mascarenhas (PSL).

O vereador Professor Sebastião discursou em nome do legislativo portuense.

Posse do prefeito, vice - prefeito e secretariado municipal

Após a posse dos vereadores, o ex-prefeito Otoniel Andrade passou a faixa ao prefeito eleito Joaquim Maia que posteriormente assinou o termo de posse junto ao vice-prefeito, Ronivon Maciel (PT). Em discurso o ex-prefeito Otoniel Andrade, desejou sucesso ao prefeito eleito em sua gestão.

Foram empossados durante a sessão,  os secretários municipais: Secretário de Administração – José Antônio de Macedo;  secretária de saúde – Anna Crystina Mota Brito Bezerra; secretária de educação  - Deusina Ribeiro Reis;  secretário de esportes – Salmon Alves Pugas; secretário da fazenda – Iomar Teixeira de Souza; secretário da infra estrutura e mobilidade urbana – Cleyovane Lemos Ribeiro;  secretário da juventude: Murilo Ferreira da Silva;  secretário da produção e do desenvolvimento econômico – Olímpio Mascarenhas; secretária do trabalho e assistência social – Verônica Tavares Fontoura; secretária do planejamento e meio ambiente – Ronicia Teixeira da Silva; secretário de governo  - Fernando Aires dos Santos; secretário da cultura e turismo – Arnaldo Pereira Logrado.

Ao término do evento, os vereadores dirigiram-se à Câmara Municipal para eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2017.

Setor de Comunicação da Câmara Municipal de Porto Nacional (SECOM CÂMARA)

Meire Almeida MTB (000973/TO)

Créditos: Altamir Moreira