Requerimentos apresentados nas sessões de quinta e sexta

por pol — publicado 24/02/2016 20h02, última modificação 24/02/2016 20h02

Ronivon Maciel

O vereador Ronivon Maciel solicitou na sessão de quinta, 18, que a secretaria municipal de infra estrutura realize a limpeza geral e manutenção da iluminação pública nos setores, Imperial, Brigadeiro Eduardo Gomes, Santa Rita, Nacional, São Francisco, Vila Operária, Parque Eldorado, Padre Luso, Novo Planalto, Jardim Planalto e Jardim Querido. A solicitação é necessária ao considerar as reclamações constantes dos moradores destes setores.

O Vereador Ronivon Maciel apresentou na sessão desta quinta, 18, um requerimento solicitando Moção de Condolências a família do senhor Wenceslau Gomes de França Leobas. A justificativa se dá ao considerar que o comerciante era conhecido no município e que contribuiu para o desenvolvimento econômico de Porto Nacional.

O vereador Ronivon Maciel solicitou ainda que o Prefeito Municipal forneça o detalhamento dos R$250 milhões de investimentos na infraestrutura do município de Porto Nacional. A justificativa se dá, ao considerar a necessidade de acompanhamento dos recursos utilizados no município em benefício da população.

O vereador Ronivon Maciel apresentou requerimento na sessão de sexta, 19, solicitando a diminuição da taxa de administração de 8% da iluminação pública cobrado pela empresa Energisa.

O vereador Ronivon Maciel solicitou na sessão desta sexta, 19, a operação tapa buracos na Viela 22, rua da Delegacia Civil de Flagrantes.

O vereador Ronivon Maciel apresentou requerimento na sessão desta sexta, 19, solicitando que seja convocado o secretário municipal de Infraestrutura, juntamente com um representante da empresa CASSOL, para prestarem esclarecimentos a respeito do plano de trabalho referente a limpeza urbana do município.

Fernando Manduca

O vereador Fernando Manduca, apresentou requerimento na sessão desta sexta-feira, 19, solicitando que seja feita a extensão da rede elétrica na rua 12, acima da Creche do setor Novo Planalto. Tal ação se faz necessária para proporcionar segurança na região.

Fábio Alves

O Vereador Fábio Alves solicitou na sessão de quinta-feira, dia 18, licença para interesses particulares pelo período de 60 dias, a partir de 1º de março a 30 de abril. Assumirá o cargo neste período, o segundo suplente, Manoel Amorim.

O vereador Fábio Alves, apresentou na sessão desta sexta, 19, um requerimento solicitando a criação de uma comissão para averiguar denuncias e defesa referente a utilização de máquinas pertencentes a secretaria da agricultura.

Adelson da Eletromóveis

O vereador Adelson da Eletromóveis apresentou na sessão de quinta-feira, dia 18, um requerimento solicitando a construção de uma ponte sobre o córrego Pontal, localizado próximo ao Distrito da Escola Brasil.

Eduardo Manzano

O vereador Eduardo solicitou na sessão desta quinta, 18, um requerimento solicitando a limpeza e reestruturação do local conhecido como Porto da Balsa e Praia do Piqui. A justificativa se dá, por que o Porto da Balsa é usado para atracar embarcações para turismo, pesca e lazer e encontra-se abandonado e servindo de como local para uso de drogas e esconderijo de objetos roubados. Representantes destes locais, pedem a limpeza, iluminação e melhores condições de uso.

Jefferson Lopes

O vereador Jefferson Lopes apresentou na sessão desta quinta-feira, dia 18, um requerimento solicitando uma placa de sinalização de mão única para a rua Japurá, localizada no setor Umuarama, região onde tem transito de veículos.

O vereador Jefferson Lopes solicitou da secretária municipal de educação, através de um requerimento apresentado na sessão desta sexta, 19, a relação dos novos gestores das escolas municipais para o exercício de 2016 a 2017.

Ivan Casca Preta

O Vereador Ivan Casca Preta apresentou na sessão desta sexta, 19, um requerimento solicitando a ampliação de no mínimo duas salas de aula na escola municipal Generosa Pinto de Castro.