Presidenta da Câmara Municipal de Porto Nacional solicita ao Senador Irajá Abreu apoio e recursos para a saúde de Porto Nacional

por adm publicado 04/05/2021 17h41, última modificação 04/05/2021 17h41

Na última semana do mês de abril de 2021, em viagem à Brasília, a presidenta da Câmara Municipal de Porto Nacional, vereadora Rozângela Mecenas em visita ao Gabinete do Senador Irajá Abreu, protocolou alguns ofícios com solicitações e demandas do Município de Porto Nacional e aproveitou a ocasião para solicitar ao senador que agisse no sentido de viabilizar junto ao Governo Federal o aumento do repasse para o MAC, que é o Limite financeiro (valor máximo) disponível para custeio de ações e serviços de saúde do Bloco de Financiamento da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar. Tal solicitação foi feita tendo em vista que o atual repasse do Governo Federal não atende as demandas da população, ocasionando demora na realização de exames de alta complexidade e consultas especializadas.

Na oportunidade solicitou, ainda, o apoio do senador na luta pelo aumento do Piso da Atenção Básica em Saúde.

De posse das demandas elencadas pela vereadora, o Senador Irajá Abreu comprometeu-se a buscar meios junto ao Governo Federal para viabilizar emendas parlamentares ao MAC, fortalecendo assim o orçamento para os gastos com saúde no Município de Porto Nacional e também se comprometeu a lutar pelo aumento do Piso da Atenção Básica em Saúde.

Mais uma vez a Câmara Municipal de Porto Nacional traça estratégias e busca parcerias para adquirir recursos e melhorar a vida das pessoas que vivem em Porto Nacional.