CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL REALIZA REUNIÃO COM BRK COBRANDO EXPLICAÇÕES

por adm publicado 05/05/2021 19h10, última modificação 06/05/2021 10h45

Na manhã do dia 05 de maio de 2021 foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Porto Nacional, respeitando as medidas sanitárias de segurança, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, uma reunião com a BRK, cessionária dos serviços de abastecimento de água e esgotos deste município. A reunião foi provocada por um Requerimento de autoria dos vereadores Charles Souza, Geylson Neres e Tony Andrade, e subscrito pelos vereadores Jefferson Lopes, Salmon Pugas e Soares Filho, solicitando esclarecimentos sobre questões ambientais, multas e o abastecimento da Cidade de Porto Nacional e do Distrito do Luzimangues.

A reunião foi presidida pela presidenta da Câmara, Rozângela Mecenas e participaram da reunião, além dos vereadores requerentes, os vereadores Firmino Rocha, Gustavo do Minibox, Janes Cleiton, João Justino, Pim Júnior e Gilian Fraga, Magno Silva, Gerente de Fiscalização do PROCON, Walter Nunes, Superintendente do PROCON no Tocantins, Marcelo Ferreira, Diretor Oficial de Engenharia da BRK, Danton Bracarense, Gerente Operacional da BRK de Palmas e Porto Nacional, Paulo Nunes, Gerente Operacional da BRK em Porto Nacional, Fabrício Machado Secretário Municipal de Meio, Ariel Godinho, Presidente da OAB - Porto Nacional, Edson Cabral, Presidente da ATR, Robson Gabriel, Gerente de Fiscalização da ATR, Marieta Vilas Boas, Gerente de Regularização da ATR, e outras pessoas da comunidade.

Na ocasião os técnicos da BRK foram interrogados pelos vereadores sobre a qualidade dos serviços prestados ao município, a falta de qualidade da água e as constantes interrupções no seu fornecimento ao Distrito de Luzimangues.  Foram feitos vários questionamentos e reclamações e os vereadores presentes levaram ao conhecimento da BRK várias sugestões e reclamações da comunidade portuense.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para cobrar também o posicionamento da Empresa sobre a redução da taxa de esgoto que hoje é de 80%, tendo em vista o requerimento aprovado por unanimidade na Câmara Municipal no ano passado.

Com essa ação a Câmara Municipal de Porto Nacional visa cobrar a prestação de serviços básicos de saneamento de qualidade para as pessoas que vivem em Porto Nacional e garantir maior satisfação, saúde e qualidade de vida para todos.