Câmara Municipal de Porto Nacional faz reunião com Secretária de Saúde pedindo explicações sobre assuntos relacionados à pandemia

por adm publicado 22/03/2021 22h45, última modificação 22/03/2021 22h45

Na manhã do dia 22 de março de 2021 foi realizada na Câmara Municipal de Porto Nacional uma reunião pedindo explicações à Secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins, sobre as estratégias de combate ao Novo CORONAVÍRUS, a distribuição das vacinas disponíveis, a desinfecção das ruas, unidades de saúde e órgãos públicos e o esclarecimento de boatos que circulam pelas redes sociais no município.

A reunião foi solicitada pelo vereador Jefferson Lopes, presidente da Comissão de Educação, Saúde e Ação Social da Câmara Municipal. São membros da referida comissão os vereadores João Justino e Joelma do Luzimangues. Também participaram da reunião a presidenta da Câmara Municipal, Rozângela Mecenas, os vereadores Janes Cleiton, Soares Filho, Gilian Fraga, Pim Júnior e Tony Andrade, a secretária da saúde, Lorena Martins, o presidente da Comissão de Licitação Willington Izac Teixeira, o diretor do setor de farmácia do município, Sóstenes José Silvestre, a diretora de imunização, Sirleyde Paolini e o secretário da Administração, Emivaldo Pires(Miúdo).

Na oportunidade a secretária ofereceu vários esclarecimentos, apresentou as estratégias de saúde do município, o plano de imunizações e respondeu diversos questionamentos dos vereadores. No término da reunião a presidente da Câmara, o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Ação Social e demais vereadores presentes, colocaram-se à disposição da Secretaria de Saúde para auxiliar nos trabalhos de combate à Pandemia do Novo CORONAVÍRUS.

Os vereadores residentes no Distrito de Luzimangues: João Justino, Joelma do Luzimangues, Pim Júnior e Soares Filho discorreram sobre várias demandas de saúde do referido distrito e cobraram ações em prol da melhoria do atendimento de saúde naquela localidade.