Câmara Municipal de Porto Nacional, diretoria do PREVIPORTO e o Executivo Municipal se reúnem para tratar sobre dívida deixada pela gestão anterior

por adm publicado 22/01/2021 17h37, última modificação 22/01/2021 17h37

Na manhã do dia 22 de janeiro a presidenta da Câmara, Rozângela Mecenas, juntamente com os vereadores, Firmino Rocha, Janes Cleiton, Jefferson Lopes, Salmon Pulgas e Tony Andrade participaram de uma reunião na Sede do PREVIPORTO (Instituto Municipal de Previdência de Porto Nacional) para tratar sobre o pagamento da dívida no valor de quase 7 milhões de reais, deixada pela gestão municipal anterior.

Nesta oportunidade, o prefeito, Ronivon Maciel, firmou compromisso com o instituto de previdência de encaminhar à Câmara um projeto de lei propondo dar uma entrada no valor de 2 milhões de reais e parcelar o restante em 60 meses, acrescendo-se os juros e as devidas correções legais. Os vereadores presentes externaram a necessidade de informar os servidores do município sobre estas transações, pediram maiores explicações sobre a situação financeira do município e os termos do projeto de lei a ser proposto e aproveitaram o momento para se inteirar sobre o funcionamento e as demandas do PREVIPORTO.

O prefeito Ronivon Maciel se comprometeu também a viabilizar uma área para a construção de um prédio próprio para o Instituto.