Câmara de Porto Nacional realiza sessão itinerante em Luzimangues

por pol — publicado 28/06/2017 22h35, última modificação 29/06/2017 12h12
A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou nesta terça, 27, uma sessão itinerante no Distrito de Luzimangues. A mesma ocorreu na Feira Coberta, contando com a presença dos vereadores, Adael Oliveira, Tony Andrade, Jefferson Lopes, Argemiro, Chico Silva, Geylson Neres, Joaquim do Luzimangues, Miúdo, Professor Sebastião, Clau Mascarenhas e Djalma Araújo. Estava presente ainda, o secretário de governo do executivo municipal, Fernando Aires dos Santos e o sub prefeito de Luzimangues, Otton Nunes, coordenadores locais, lideranças comunitárias e a comunidade.

Após apresentação de matérias voltadas para as demandas do distrito, o presidente Adael Oliveira, destacou que “o objetivo da sessão é ouvir a comunidade e procurar formas de solucionar os problemas apontados”, portanto, a tribuna foi aberta no pequeno expediente para a população. Fizeram uso da palavra o jornalista e vice presidente da associação de moradores do Parque dos Buritis, Soares Filho, a professora, Cibele Martins Toledo, o senhor Miguel Santos Filho, o líder comunitário Edson Pires de Almeida, a professora Aline Vieira, o senhor Gideon Moreira de Sousa, a presidente da associação de chacareiros de Luzimangues, Elizângela da Cunha, o senhor Pin Júnior, a senhora Sandra Sulino, o sargento Wadson Silva Santos, o senhor Marcos Aurélio Moreira de Souza, o médico, Dr. Hugo Magalhães, a senhora Dilce Nascimento.

Após a comunidade fazer seus apontamentos sobre as demandas e problemas enfrentados, os vereadores inscritos no pequeno expediente fizeram uso da palavra; dentre os quais o vereador Miúdo, Jefferson Lopes, Djalma Araújo e Joaquim do Luzimangues. No grande expediente fizeram o uso da palavra, o secretário de Governo, Fernando Aires dos Santos, os vereadores, Djalma Araújo, Professor Sebastião e Joaquim do Luzimangues. Foram  aprovados os requerimentos e foi colocado em pauta um projeto de lei de autoria do vereador Djalma Araújo, dado vistas ao vereador Professor Sebastião.

Para o presidente, Adael Oliveira Guimarães, “a sessão foi a primeira de várias, considerando que serão realizadas outras sessões itinerantes em sua gestão”, ao que se propôs a fazer outra sessão no segundo semestre em Luzimangues.

A sessão no geral, foi marcada pela participação dos presentes, imbuídos da causa de procurar melhorar a qualidade de vida da população de Luzimangues. Os vereadores em geral, colocaram-se a disposição da população para procurar meios para resolver os problemas que distrito enfrenta mediante o grande crescimento populacional e com isso, acarretando uma série de problemas em diversas áreas.