Câmara Municipal realiza 41ª sessão ordinária e abre o segundo semestre das atividades legislativas
A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira, (08), as atividades da 41ª sessão ordinária do ano de 2023.
O plenário José Gonçalves Gama de Araújo, pautou importantes proposituras e indicações que foram apresentadas pelos vereadores e apreciado pela casa de leis.
Os trabalhos foram conduzidos através do Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis e que conduziu o início que marca o retorno do legislativo no segundo semestre.
Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis
O Conselho de ministros e pastores de Porto Nacional – COMPAS, abriu as atividades legislativas com um devocional conduzido pelo Pastor Pedro Menezes, Presidente do COMPAS, e acompanhado dos Pastores Clóvis e Seila Chaves.
Pastora Seila Chaves
Apresentação de projetos
Indicação – 545: Vereador Salmon Pugas – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal, que seja feito um estudo de viabilidade, para a criação da Secretaria Municipal da Mulher.
Vereador Salmon Pugas
Indicação – 547: Vereador Jefferson Lopes – Apresentou indicação solicitando da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja dado continuidade na abertura da Rua Santa Teresa, atravessando a rua Japurá até a rua Pelotas. E também a retirada da privada construída ao lado da Rua Santa Teresa.
Requerimento 84 – Vereador Jefferson Lopes – Solicita ao Prefeito Ronivon Maciel, por meio da Secretaria da Educação, informações acerca do funcionamento da Escola Municipal Pau D’arco, em virtude da informação que a mesma será uma extensão da Escola Municipal Faustino Dias. Solícito também informações se a Escola Pau D’arco deixará de existir e se será dado baixa no seu CNPJ.
Vereador Jefferson Lopes
Moção de aplausos 035 - Vereador Charles Sousa – Apresento moção de aplausos ao Senhor Jeubaldo Cavalcante Casemiro, fruto do reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo servidor público aposentado na SEMED – Palmas e morador do setor Jardim Brasília em Porto Nacional.
Vereador Charles Sousa