Vereadores e Gestão Municipal buscam solução sobre impasse jurídico do CMEI Oswaldo Aires
A Câmara Municipal de Porto Nacional por meio dos vereadores Jefferson Lopes e Charles Souza, se reuniram na manhã desta terça-feira,(09), com a Secretária municipal de educação, Helane Dias, e representantes do CMEI Oswaldo Aires em Nova Pinheirópolis.
Na pauta, a busca de uma solução em torno do impasse jurídica que envolve o nome da instituição e que esta sendo motivo de debates na comunidade em função da lei anterior que foi aprovada e revogada por gestões passadas.
Diálogo e solução
De acordo com a gestora da CMEI Osvaldo Aires, Cícera Leandra, é importante que através do diálogo se resolva essa questão que envolve a instituição e comunidade da região.
“ Essa situação tem nos trazido muita preocupação, porque até então sabemos que mexer em toda parte jurídica de uma associação, vai acarretar vários prejuízos, porque teremos que recomeçar tudo do zero e não é viável pra nós. Nós já viemos de uma situação precária e hoje estamos bem e precisamos que a situação do CMEI esteja ativa.
Gestão Municipal
De acordo com a secretária da educação, Helane Dias, a reunião foi muito proveitosa, e a gestão irá se posicionar a favor da comunidade.
“ A reunião foi muito proveitosa, e nós decidimos que a gente vai conversar com a outra parte que é da família do professor Guilherme, que tem a lei sancionada. Sabemos que a comunidade quer realmente que continue o CMEI Osvaldo Ayres, então a gente vai atender a situação da comunidade.
Então essa posição da comunidade, ela é muito importante nesse contexto e nós vamos conversar com outra parte pra que a gente possa ter um entendimento melhor.
Câmara Municipal
O vereador Charles Souza falou da postura que a casa de leis em torno de buscar uma solução em torno desse impasse jurídico e que o diálogo é necessário neste momento para que não exista prejuízo para comunidade escolar.
“Olha, hoje por essa segunda reunião com a Secretária de educação, foi encaminhado da seguinte forma, ela ouviu hoje a comissão do colégio, e agora irá conversar com o Prefeito Ronivon. E também vai chamar outra parte envolvida para está apresentando a melhor forma de resolver a situação com menor prejuízo, o menor prejuízo eu falo assim, a comunidade de Pinheirópolis por se tratar do nome de uma escola que se for ver essa mudança vai ter um transtorno muito grande.
E hoje nós saímos aqui feliz com o comprometimento da Gestora municipal de falar com o prefeito, de tomar iniciativa de estar encaminhando um projeto de lei pra Câmara, para que nós podemos tomar a devida providência em relação ao problema do CMEI no Distrito de Pinheirópolis.”