Câmara aprova titulo de cidadão portuense ao locutor “Xandão” e presta homenagem ao comerciante “Estrelinha”
A Câmara municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira(07), a 33ª sessão ordinária no plenário José Gonçalves Gama de Araújo, a sessão foi conduzida pelo vice-presidente da casa, o vereador Joao Justino, os vereadores Jefferson Lopes na 1º secretaria e Geylson Neres na 2º secretaria.
Estrelinha
Durante a sessão legislativa, o Vereador tenente Salmon Pugas prestou uma moção de condolências a família do comerciante Raimundo Nonato Fonseca de Sousa “Estrelinha”, ilustre comerciante dono de um bar em Porto Nacional, e que faleceu no último sábado,(03).
Xandão – Cidadão portuense
Por meio do decreto legislativo n° 002/2022, o Vereador Salmon Pugas, concedeu o Título de Cidadão Honorário do município de Porto Nacional ao Senhor ALESSANDRO BATISTA LIMA (XANDÃO), que foi aprovado pela casa de leis e que será entregue em data e horário a ser divulgado pela casa de leis. Alessandro Batista Lima, o popular “Xandão”, é locutor de rádio e com mais de 30 anos de história na comunicação tocantinense e sempre residindo em Porto Nacional.
Escola municipal Francisco Pinheiro de Lemos
Por meio da lei n° 003/2022, apresentado pelos vereadores Firmino Rocha e Geylson Neres, denomina o nome da Escola Municipal, situada na Avenida Francisco Dantas de Macedo, no Setor Imperial, de Escola Municipal Francisco Pinheiro de Lemos, e dá outras providências.
O vereador Firmino Rocha agradeceu aos vereadores pela aprovação dos pares do projeto de lei que denomina a escola municipal do setor imperial, em homenagem ao avô do desportista Robson Pinheiro, importante desportista da região sul de Porto Nacional e que a anos fomenta o esporte amador no município.