Cantor João Lucas recebe nesta segunda título de cidadão portuense
Segundo Chico Silva, a honraria tem por finalidade prestar uma homenagem ao cantor, cujo nome de batismo é Rafael Ribeiro de França e que, embora tenha nascido em Miranorte, viveu boa parte da infância com a sua família no município de Porto Nacional, tendo inclusive estudado no CEM Félix Camoa, dos 6 aos 12 anos de idade. “Fui apresentado ao João Lucas pelo deputado Paulo Mourão que mantém laços de amizade com o cantor, e conhecendo a história dele fiquei sabendo que havia morado em Porto Nacional”, revela Silva.
Foi a partir daí que o vereador teve a ideia conceder a honraria ao músico. “Temos orgulho de ter o cantor João Lucas como cidadão portuense, um jovem talentoso que conquistou espaço no cenário artístico nacional, nada mais justo que prestar essa homenagem”, declarou o vereador.
João Lucas é músico desde os 12 anos de idade. Ele também é um instrumentista desenvolto. O cantor toca sanfona, teclado, piano e violão.
Vida no Tocantins
O músico nasceu em Miranorte, onde morou até os cinco anos de idade. Mudou-se para Porto Nacional, residindo até os 15 anos. Depois voltou para Miranorte. Chegou a morar em Palmas, mudando após dois anos para Goiânia-GO, onde mora atualmente.
Sucesso
A dupla João Lucas e Marcelo ficou conhecida em 2012 com o hit “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, depois que Neymar dançou passinhos da música da dupla na comemoração de seu centésimo gol pelo Santos. A mistura de arrocha e funk da música caiu no gosto popular virando o hit do momento naquela época. A música liderou as vendas no Itunes por seis meses e se destacou nas paradas musicais em nível mundial. A dupla realizou shows por todo o Brasil e chegou a realizar a maior turnê internacional já feita por cantores brasileiros, entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013.