Câmara Municipal recebe vista especial dos alunos da Escola Municipal União e Progresso

por Rodrigo Alves publicado 03/05/2024 08h22, última modificação 03/05/2024 08h22

A Câmara Municipal de Porto Nacional recebeu na manhã desta quinta-feira,2, de maio a visita especial dos alunos do 4° ano da Escola Municipal União e Progresso.

O presidente do legislativo portuense, Vereador Charles Souza, recepcionou os alunos juntamente com a equipe diretiva da instituição escolar,  através da Diretora Educacional, Francisca Hilderlene, Francislaine Rodrigues de Aquino, Coordenadora pedagógica, Eurides Pereira, Orientadora educacional, e Ivan Dias Gomes, professor.

WhatsApp Image 2024-05-02 at 12.44.02 (1).jpeg

Após conhecer as dependências da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa recebeu toda a equipe em seu gabinete e destacou a importância da visita especial.

“Foi uma satisfação muito grande receber aqui os alunos da Escola União em Progresso do 4° ano, onde fizeram umas perguntas a nós, tirando dúvida de como funciona a Câmara Municipal.

Como funciona o trabalho do vereador junto ao Legislativo e o que podemos estar ofertando ao nosso município. Para nós é muito gratificante e sempre prazeroso receber visitas assim.”

WhatsApp Image 2024-05-02 at 12.44.04.jpeg

A Diretora Francisca Hilderlene, reforçou a importância do contato dos alunos junto ao Poder legislativo.

“Está sendo muito válido para eles que eles estão trabalhando o poder legislativo e o executivo. Então eles não tinham o que é de fato a função do gestor, executivo, prefeito e dos vereadores. Então eles estão vindo aqui, conhecendo esse espaço e qual a função.”

a75d4e63-eab6-4586-941a-f5bb9b5b42ef.jfif

O Professor Ivan Dias, destacou também o momento na vida dos alunos.

“Essa visita hoje é uma ação das  aulas de história, geografia, língua portuguesa, enfim, de todos os componentes curriculares.

E um dos objetos de conhecimento, que a gente tem trabalhado é a formação das cidades, a composição da cidade, a administração, os poderes.

E aí a gente identificou nas aulas que a maioria deles, ou se não todos, não conhecia ainda a sede da prefeitura, pessoalmente, o prefeito, ainda não entendiam de fato qual é a função do prefeito, como o prefeito trabalha, como as a Prefeitura Municipal trabalha, e da mesma forma a Câmara de Vereadores.

Eles sabem que existem vereadores, eles sabem que tem um número de vereadores, mas eles também não têm muito conhecimento de qual é a função de um vereador, para que serve essa sede da Câmara Municipal de Vereadores, E aí a gente trouxe eles para fazer esse conhecimento, para entender como é que é feita a gestão da cidade, como é que acontece esse processo todo.”

WhatsApp Image 2024-05-02 at 12.44.02 (2).jpeg