Câmara Municipal realiza 7ª sessão ordinária e aprova utilidade pública a Associação dos amigos do Padre Luso

por Rodrigo Alves publicado 28/02/2024 13h27, última modificação 28/02/2024 13h27

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira,28, a 7ª  sessão ordinária de 2024.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

Indicação 069/24 – Autor: Vereador Firmino Rocha

Solicita do mesmo que seja feito a  retirada do lixo na rua que liga o pátio da  Rodoviária ao  Setor Planalto e que implante um sistema de fiscalização e punição aos cidadãos que for pego jogando lixo no local.

Indicação 070/24 – Autor: Vereador Firmino Rocha

Solicita dos mesmos que seja feita a ampliação (alargamento) e sinalização da Avenida que liga o Fórum e o Ministério Público de Porto Nacional ao Setor Planalto e bairros adjacentes. Haja visto, que esse pedido é reforçando a Indicação 172/2023.

FIRMINO ROCHA

(Vereador Firmino Rocha)

Indicação 071/24 – Autor: Vereador Gustavo Mini- Box-

Solicita a IMPLANTAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE situado na Rua 09 do setor Vila Operaria. Tendo em vista que a mesma se encontra em grande fluxo de carros e motos dos munícipes daquela região que se deslocam ao centro da cidade.

Indicação 071/24 – Autor: Vereador GUSTAVO Mini- Box

Solicitando  a realização da revitalização e implantação de uma academia ao ar livre na praça da juventude localizada ao lado da Escola Municipal Professora Lidiane Barbosa situada no setor Parque da Liberdade do Município de Porto Nacional- TO.

GUSTAVO MINI BOX

(Vereador GUSTAVO Mini- Box)

Requerimento 06/24 – Autora: Vereadora Joelma Luzimangues-

Solicitando informações a respeito dos cursos que eram oferecidos através da SECRETARIA DE JUVENTUDE NO DISTRITO DE LUZIMANGUES.

JOELMA LUZI

(Vereadora Joelma Luzimangues)

Associação Padre Luso

Foi aprovado pela Casa de Leis, o projeto de lei do legislativo 026/23, que concede o título de utilidade pública a Associação dos amigos do Padre Luso.

O projeto de lei é de autoria da Vereadora Rozângela Mecenas.

Indicação 092/24 – Autoria – Vereadora Rozângela Mecenas,

Solicita a reforma e revitalização da praça “Fortunato Lopes Tavares”, localizada na rua setor centro, entorno do centro histórico.

Indicação 093/24 – Autoria -  Vereadora Rozângela Mecenas,

Solicita que seja disponibilizado a esta casa de leis um (01) kit de primeiros socorros contendo os seguintes aparatos.

• Oxímetro
  • Esfigmomanômetro
  • Aparelho para aferir temperatura
  • Estetoscópio