Câmara Municipal realiza 6ª sessão ordinária e recebe visita de alunos e coordenação do IFTO

por Rodrigo Alves publicado 27/02/2024 18h12, última modificação 27/02/2024 18h12

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta terça-feira,27, a 6ª  sessão ordinária de 2024.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

CHARLES SOUZA

Alunos e coordenação do IFTO

Sob direção da Professora e coordenadora do IFTO, Ordália Dias da Silva Guilherme, alunos da instituição participaram de uma sessão na Casa de Leis e tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos.

“ O nosso objetivo é que os nossos jovens já cresçam, conhecendo todo o caminho e trajetória política. Porque nós precisamos de pessoas que tenham conhecimento intelectual e científico do processo que estão inseridos. São jovem de 15 e 16 anos, que nós estamos preparando para esse espaço político.” Destacou, Ordália

PROFESSORA ORDALIA

(Professora e coordenadora do IFTO, Ordália Dias da Silva Guilherme)

Matérias aprovadas

Indicação 058/24 – Autor: Vereador Pim Junior

Solicitando que seja feito piso intertravado nas três minis rotatórias no setor Portal do lago no Distrito de Luzimangues.

Indicação 059/24 – Autor: Vereador Pim Junior

Solicitando que seja feito a pintura dos meios fios na Avenida 1 que dá acesso a escola Jacinto Bispo e todas as ruas do bairro Portal do Lago no Distrito de Luzimangues.

Indicação 060/24 – Autor: Vereador Pim Junior

Solicitando que seja instalado um quebra mola na Avenida 1, esquina com a rua 13 e com 4 placas de identificação no Distrito de Luzimangues.

Indicação 061/24 – Autor: Vereador Tony Andrade  Solicitando que seja feita a coleta de lixo da Lixeira e Contêiners para o caminhão de lixo que realiza a coleta, em Porto Nacional

Indicação 062/24 – Autor:Vereador Tony Andrade

Solicitando, que seja feito um Estudo   para fazer uma Faixa de Pedestre e placa de sinalização no Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, localizado na Rua 6 Setor Novo Planalto com a  Av. Sergipe, em Porto Nacional TO.”

Indicação 063/24 – Autor: Vereador Firmino Rocha

Solicitando dos mesmos, que seja tomado providências para a construção de pontes de concreto na região da Promissão. Haja visto, que esse pedido é reforçando o Indicação 164/2023.

Indicação 066/24 – Autora: Vereadora Rozângela Mecenas-

Solicitação de revitalização da Avenida Beira Rio (Orla), incluindo asfalto, sinalização, pintura, poda, e reforma do complexo de quadras esportivas.

Indicação 065/24 – Autora: Vereadora Rozângela Mecenas- Solicitação de revitalização da Praça das Mães.

Indicação 068/24 – Autor: Vereador  Soares Filho Solicitando que tome as devidas providencias, quanto a falta da vaga nas Escola de rede Pública de ensino no Distrito de Luzimangues. Caso já haver algum plano para suprir essa demanda que seja encaminhada a esse parlamento.

Indicação 074/24 – Autor: Vereador Gilian Fraga Solicitando que a gestão municipal faça o recolhimento de animais soltos nas vias públicos do município.

Indicação 075/24 – Autor: Vereador Gilian Fraga Solicitando que a gestão municipal que seja feito a sinalização do cruzamento da Avenida Nações Unidas, nas proximidades da Creche Aparecida Bertolini.

Indicação 076/24 – Autor: Vereador Gilian Fraga Solicitando que a gestão municipal que seja feito um pier na descida de barcos da Orla Beira Rio, em frente a acadêmica Espaço Fitness.

Indicação 077/24 – Autor: Vereador Gilian Fraga Solicitando que a gestão municipal realize pavimentação asfáltica na Rua NC 27, no setor Nova Capital.

Indicação 078/24 – Autor: Vereador Gilian Fraga Solicitando que a gestão municipal faça a limpeza ao redor do campo do Ronaldo no setor Nova Capital.

Indicação 079/24 – Autor: Vereador Gilian Fraga Solicitando que a gestão municipal faça a construção de uma praça pública no terreno baldio em frente a Casa de Maria.

Indicação 081/24 – Autor: Vereador Gilian Fraga Solicitando que a gestão municipal faça a construção de uma praça com  um quiosque em frente ao cemitério São Pedro no setor Vicente.

Indicação 082/24 – Autor: Vereador Jefferson Lopes Solicita da gestão municipal que seja feito a limpeza no via de acesso ao distrito de Pinheirópolis.

Indicação 083/24 – Autor: Vereador Jefferson Lopes Solicita da gestão municipal que seja feito a limpeza da marginal de acesso da entrada da cidade, na saída para Palmas. No local tem muito lixo e entulhos.

Indicação 084/24 – Autor: Vereador Jefferson Lopes Solicita da gestão municipal que seja feito a reforma do espaço da saúde, localizado setor Brigadeiro Eduardo Gomes, na Escola Estadual Carmênia Matos.

Projeto de Decreto Legislativo 01/24 – Autora: Vereadora Rozângela Mecenas

“Concede o título de Cidadão Honorário do Município de Porto Nacional ao Senhor, JOEL JAVIER BURGOS TORRES.”

Projeto de Decreto Legislativo 02/24 – Autora: Vereadora  Rozângela Mecenas “Concede o título de Cidadão Honorário do Município de Porto Nacional ao Senhor, MOACIR NAOYUK ITO.”

Projeto de Decreto Legislativo 03/24 – Autora: Vereadora Rozângela Mecenas Concede o título de Cidadão Honorário do Município de Porto Nacional ao Senhor, DAVID MANUEL DANIEL NVEMBA.”

Requerimento:08/2024 autor – Vereador – Jefferson Lopes

Solicitando da Presidência da Casa de Leis, a realizada de uma Audiência Pública para tratar da educação municipal e das demandas como: Piso nacional, complemento salarial e PCCR do município.

GERAL

( 6ª  sessão ordinária de 2024)