Câmara Municipal realiza 5ª sessão ordinária de 2024

por Rodrigo Alves publicado 26/02/2024 17h25, última modificação 27/02/2024 13h06

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta segunda-feira,26, a 5ª  sessão ordinária de 2024.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

Cobrança de providências sobre colisão de balsas

A Vereadora Rozângela Mecenas usou a tribuna da Casa de Leis e prestou solidariedade à família da técnica de Enfermagem, Marcela de Jesus Santos da Silva, vitima de um acidente trágico ocorrido em Porto Nacional entre balsas, e que vitimou cinco pessoas.

“ A enfermagem se encontra em “Luto”, devido a infelicidade do acidente trágico que teve com a nossa querida Marcela de Jesus. Técnica de enfermagem e que realmente desempenhou sua profissão desempenhava com toda dignidade, com todo o compromisso e por infelicidade,   vinha fazer o seu papel de filha que era de cuidar do pai que mora em Silvanópolis e que estava precisando do tratamento dela como uma pessoa que conhecia a saúde, e infelizmente antes de chegar ao destino ela teve esse trágico, que foi na colisão das balsa. A Marcela foi uma técnica de enfermagem aguerrida e com respeito em Goiás, onde atuava.

O que nós  queremos saber e cobrar dos responsáveis, dono das balsas e autoridades, é o que foi tomado, de providência em relação a tudo que aconteceu e que esses esclarecimentos sejam apresentados a toda sociedade.”

VEREADORA ROSANGELA MECENAS

(Vereadora Rosangela Mecenas)

Matérias aprovadas

Indicação 044/24 – Autor: Vereador Firmino Rocha- Solicitando dos mesmos que seja construída uma praça e quadra de esportes e uma academia ao ar livre e também um parquinho para as crianças no Setor Imperial (lado sul). Haja visto, que esse pedido é reforçando o Indicação 145/2023.

Indicação 045/24 – Autor- Vereador Firmino Rocha solicitando dos mesmos que seja atendido esse pedido dos moradores, a complementação do asfalto na Rua Aires Joca, em frente a quadra 268, próximo o Silva Gás, entre o Setor Alto da Colina e o Setor Garcia. Haja visto, que esse pedido é reforçando a. INDICAÇÃO 678/2023.

Indicação 047/24 – Autor- Vereador Firmino Rocha solicitando dos mesmos que seja feito toda rede de esgoto e o asfalto na Rua 200 no Setor Imperial, obra essa tão esperada pelos moradores que ali reside.

VEREADOR FIRMINO ROCHA

(Vereador Firmino Rocha)

Indicação 053/24 – Autor: Vereador Jefferson Lopes

Solicito ao senhor Prefeito Ronivon Maciel através da Secretaria municipal de infraestrutura o reparo definitivo da ponte que passa pelo córrego São Pedro no assentamento Pau D’arco.

Indicação 057/24 – Autor: Vereador Jefferson Lopes

Solicito ao senhor prefeito Ronivon Maciel através do secretaria municipal de educação solicitação a construção da quadra coberta para atender a demanda dos alunos da escola Fani Macedo.

Indicação 067/24 – Autor: Vereador Jefferson Lopes

Solicito ao senhor prefeito Ronivon Maciel através do secretaria municipal de educação, solicitando a viabilidade de um estudo para criação da lei municipal na compra de produtos da agricultura familiar, assim contribuirá para o enriquecimento da alimentação dos alunos da rede municipal de educação

Moção de aplausos 04/2024 – Vereador Jefferson Lopes

Professora: Araildes Pinto de Almeida

VEEREADOR JEFFERSON LOPES.

(Vereador Jefferson Lopes)

Indicação 052/24 – Autor Vereador Geylson Neres Gomes- solicitando o nome da Senhora Maria Carlota da costa na Escola Municipal do PAU D’ARCO. Em razão da mesma ter sido servidora da referida Escola como merendeira e muitas das vezes traziam alimentos da sua própria casa para Escola para que a mesma continuasse na comunidade, a referida Servidora mãe de 04 filhos e nasceu em 16/02/1954 e faleceu em 26/12/2023.

GEYSON

(Vereador Geylson Neres Gomes)

Indicação:054/2024 autor – Vereador - Janes Cleiton, solicitando do mesmo que realize a REFORMA DAS GRADES DE PROTEÇÃO do parque infantil na PRAÇA DO CENTENÁRIO. EM CARÁTER DE URGENCIA, URGENTÍSSIMA!

Indicação:055/2024 autor – Vereador - Janes Cleiton solicitando do mesmo que realize a REFORMA DO PARQUINHO na Av Beira Rio. EM CARÁTER DE URGENCIA URGENTÍSSIMA!

.Requerimento:05/2024 autor – Vereador - Janes Cleiton solicitando do mesmo INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA REFORMA DA PRAÇA DAS MÃES no setor Centro de Porto Nacional.

Vereador James Cleiton

(Vereador Janes Cleiton)