Câmara Municipal realiza 3ª sessão ordinária de 2024

por Rodrigo Alves publicado 07/02/2024 14h20, última modificação 07/02/2024 16h30

A Câmara Municipal de Porto Nacional abriu na manhã desta quarta-feira,7, a 3ª sessão ordinária de 2024, as atividades foram conduzidas pelo Presidente da Casa de Leis, Vereador Charles Sousa.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras que foram votadas e aprovadas pela Casa de Leis.

PAUTAS

Matérias votadas e aprovadas

Indicação 25/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga, que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja instalado um redutor de velocidade e controle de trânsito “semáforo”, na Avenida Paraguaçu, em frente ao Kifrango, no setor Vila Nova.

Indicação 27/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga, que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a manutenção das ruas do setor Nova Capital.

Indicação 26/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga, que solicita da gestão municipal, que seja feito a limpeza dos seguintes bairros: Irmã Edilia, São Vicente e Tropical Palmas.

Indicação 34/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga, que solicita da gestão municipal, que seja feito a construção de um novo cemitério.

Indicação 35/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga, que solicita da gestão municipal, que seja feito a instalação de um redutor de velocidade e controle de trânsito “Semáforo”, na Avenida Joaquim Aires, nas proximidades da Farmácia São Benedito, no setor Vila Nova.

Indicação 38/2024 –  Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga, que solicita da gestão municipal, que seja feito a limpeza das vias públicas e áreas verdes do Setor Padre Luso.

Indicação 39/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Gilian Fraga, que solicita da gestão municipal, que seja feito a recuperação da Avenida Dantas, que liga a ponte ao setor Padre Luso.

Vereador Gilian Fraga

(Vereador Gilian Fraga)

Indicação 28/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria da Vereadora Joelma do Luzimangues, que solicita a gestão municipal, por meio da Secretaria da Infraestrutura, que seja feito a restauração asfáltica da Avenida Padre Luso, rua 15 esquina com   rua 8 em Porto Nacional.

JOELMA DO LUZIMANGUES

(Vereadora Joelma do Luzimangues)

Indicação 29/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, que solicita da gestão municipal por meio da Secretaria municipal de saúde, que seja entregue às mobílias das unidades básicas de saúde, dos setores Nova Capital, UBS – Monsenhor Jacinto Carlos Pereira Sardinha, e Jardim Brasília, UBS – Brasilina Batista Lira.

Indicação 21/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, que solicita da gestão municipal informações detalhadas sobre o andamento do cordão de Girassol em Porto Nacional.

VEREADORA ROSANGELA MECENAS

(Vereadora Rozângela Mecenas)

Indicação 16/2024 –  Foi aprovado a indicação de autoria da Vereador Firmino Rocha, que solicita da gestão municipal, que seja feito dois pontos de ônibus  próximo do portal de entrada da cidade no sentido (Palmas), no setor Praia Bela.

Indicação 17/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Firmino Rocha, que solicita da gestão municipal, que seja feito a restauração e urbanização com paisagismo na rotatória que da acesso a ponte sobre o rio Tocantins, região sul no sentido Silvanópolis.

Vereador Firmino Rocha

(Vereador Firmino Rocha)

Indicação 30/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Adael Oliveira, que solicita da gestão municipal, que seja feito a pavimentação asfáltica do setor Granville.

Indicação 32/2024 –  Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Adael Oliveira, que solicita da gestão municipal, que seja feito a recuperação das ruas que foram pavimentadas recentes no setor Imperial.

Indicação 31/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Adael Oliveira, que solicita da gestão municipal, que seja feito a limpeza das ruas da região sul de Porto Nacional .

Indicação 36/2024 –  Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Adael Oliveira, que solicita da gestão municipal, que seja feito a limpeza das vias públicas e das áreas verdes do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes.

Vereador Adael Oliveira

(Vereador Adael Oliveira)

Indicação 22/2024 – Foi aprovado a indicação de autoria do Vereador Janes Cleiton, que solicita da gestão municipal, que seja feito feito a instalação de redutores de velocidade na Avenida Mundoca Aires, próximo ao Supermercado Amigão.

Moção de aplausos – 02/2024

De autoria do Vereador Janes Cleiton, foi aprovado a moção de aplausos a Senhora Damares Schwambach, pelos relevantes serviços prestados à Porto Nacional.

Vereador Janes Cleiton

(Vereador Janes Cleiton)