Câmara Municipal realiza 12ª sessão ordinária e entrega moção de aplausos a Jornalista Maju Cotrim

por Rodrigo Alves publicado 08/03/2024 08h28, última modificação 08/03/2024 08h28

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira,07, a 12ª  sessão ordinária de 2024.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.55.11.jpeg

Homenagem a jornalista Maju Cotrim

De autoria do Vereador Soares Filho, foi entregue uma moção de aplausos a Jornalista Maju Cotrim, do Jornal Gazeta do Cerrado e que tem uma trajetória vencedora e sempre pautada na verdade e no profissionalismo e pela luta antirracista.

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.54.56 (3).jpeg

“Hoje tivemos a oportunidade de prestar o nosso  reconhecimento pelo trabalho da Maju Cotrim,  nossa jornalista, que iniciou a sua trajetória, do seu portal, do seu no distrito de Luzimangues. E isso faz com que a gente prove e mostre que Luzimangues também é local que as pessoas vão com esse sonho, com essas ideias e dali podem prosperar grandes projetos, então a Maju é hoje essa referência de mulher,  que tem um trabalho excepcional no nosso estado do Tocantins.

Exemplo de luta popular, de empoderamento das nossas mulheres do Tocantins, e ela é referência também nisso, e é por isso que nós fizemos essa homenagem também, dando a ela esse título, mas também oportunizando que outras mulheres possam ter nela esse exemplo.

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.54.55.jpeg

Aprovação de matérias

Indicação 116/24 – Autor – Vereador Firmino Rocha - Solicitando-lhe do mesmo que seja implantado o parquinho de diversões para nossas crianças da Escola Municipal Cabo Farias.Haja visto, que já foi feito esse pedido através do Indicação 217/2023.

Vereador Firmino Rocha

(Vereador Firmino Rocha)

Indicação 117/24 – Autoria do Vereador- João Justino - venho por meio deste reforçar o que foi pedido no requerimento 037/2021 e no Ofício 054/2021 a Construção de um Colégio Estadual no Distrito de Luzimangues.

JOAO JUSTINO

(Vereador- João Justino)

Indicação 118/24 – Autores das Vereadoras Joelma do Luzimangues. Rozângela Mecenas e Soares Filho- Solicitando-lhes que faça a Extensão da Casa da Mulher Portuense para atender o Distrito de Luzimangues.

Indicação 128/24 – Autora – Vereadora Joelma do Luzimangues - solicitando-lhe que o Município providencie a doação de kits escolares para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, em caráter de urgência urgentíssima

Indicação 129/24 – Autora – Vereadora Joelma do Luzimangues Solicitando-lhes que faça a pintura do CRAS Santino Dias de Alecrim no Distrito de Luzimangues. Bem como a aquisição de uma tenda 10x10, em caráter de urgência urgentíssima.

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.54.56.jpeg

(Vereadora Joelma do Luzimangues)

Indicação 121/24 – Autor –  Vereador Geylson Neres Gomes - requerendo de tal forma INSTALAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE AO LONGO DO PERÍMETRO URBANO DA TO-050, ENTRE PORTO NACIONAL E PALMAS, com limite de velocidade reduzido para 40 KM/H. URGÊNCIA URGENTISSIMA

Indicação 122/24 – Autor – Vereador Geylson Neres Gomes- requerendo de tal forma a INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO ADEQUADA SOB A PONTE DE PORTO NACIONAL, que atualmente encontra-se em processo de reforma.  Urgência Urgentíssima.

Indicação 123/24 – Autor – Vereador Geylson Neres Gomes-requerendo de tal forma REDUTORES DE VELOCIDADE AO LONGO DA AVENIDA TOCANTINS, especificamente no trecho compreendido entre o Instituto Federal até a Subestação. URGÊNTE URGENTISSIMA.

Indicação 130/24 – Autor – Vereador  Geylson Neres Gomes- solicitando o Refis para o ano de 2024, tendo em vista o momento da necessidade desse incremento na receita, dando oportunidade dos contribuinte regularizar seus débitos. Em caráter de urgência Urgentíssimo.

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.54.56 (2).jpeg

(Vereador  Geylson Neres Gomes)

Indicação 124/24 – Autor – Vereador Jefferson Lopes – Solicita a agilidade na alteração da normativa da lei nº 1896 de 26 de junho 2007, no artigo 2º que estabelece atendimento somente para cônjuge, companheiro ou companheira, filhos ou pais, pois precisamos que esses direitos também atendam os servidores portadores de necessidade especiais na rede municipal de ensino.

Indicação 125/24 – Autor – Vereador Jefferson Lopes – Solicito que seja feito todo recapeamento da avenida nações Unidas.

• Que seja feito o paisagismo da avenida nações unidas até a Saída para Palmas.

Indicação 126/24 – Autor – Vereador Jefferson Lopes – Solicito que seja feito a ampliação da Escola Eliza Lopes Barros.

• Quadra coberta para escola.
  • Parque infantil para a escola.

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.54.56 (1).jpeg

(Vereador Jefferson Lopes)

Indicação 127/24 – Autor – Vereador Tenente Salmon Pugas - solicito a Construção de uma Quadra no Distrito da Escola Brasil.”

SALMON PUGAS

(Vereador Tenente Salmon Pugas )

Indicação 131/24 – Autor – Vereador Charles Souza - Solicitando a regularização fundiária no Distrito de Nova Pinheirópolis, dos imóveis que ainda não receberam os títulos. Em caráter de urgência, urgentíssima.

Vereador Charles Sousa

(Vereador Charles Souza)