Câmara Municipal de Porto Nacional realiza 40ª Sessão ordinária e 9ª extraordinária

por Rodrigo Alves publicado 27/06/2024 12h23, última modificação 27/06/2024 12h23

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quinta-feira feira,(27), duas sessões, a 40ª sessão ordinária de 2024 e a 9ª sessão extraordinária.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

WhatsApp Image 2024-06-27 at 12.14.55 (2).jpeg

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

Durante a sessão ordinária, foi entregue o título de cidadão honorífico portuense, ao Bispo Wadson Ferreira da Silva pastor responsável pela Igreja Batista Renovada Nova Unção em Porto Nacional.

A propositura é de autoria do Vereador Tony Andrade, e reconhece os relevantes serviços prestados por meio do líder religioso no município.

WhatsApp Image 2024-06-27 at 12.14.55 (1).jpeg

“ Eu agradeço aos nobres pares, pela aprovação de nossa autoria e que concede ao Pastor Wadson, o título de cidadão portuense, e reforça ainda mais o compromisso exercido por ele na propagação do evangelho em nossa cidade.” Destacou Tony Andrade

WhatsApp Image 2024-06-27 at 12.14.55.jpeg

Matérias aprovadas

Indicação Nº.217.24 autoria do Vereador Janes Cleiton- Solicitando ao Senhor Marcos Antônio Lemos Ribeiro, Secretário de Infraestrutura, Desenvolvimento e Mobilidade Urbana de Porto Nacional, que faça a RECONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O CÓRREGO CURRALINHO, na Comunidade Curralinho do Pontal, na estrada vicinal que leva no sentido ao distrito de Escola Brasil

Projeto Legislativo nº:08.24 Autoria do vereador João Justino

“Instituir a mudança do perímetro do Distrito de Luzimangues.”

Indicação Nº.219.24 autoria da Vereadora Rozângela Mecenas, Solicito o prefeito Ronivon Maciel, agência de regulação, controle e fiscalização de serviços públicos e meio ambiente (ARPN) e a BRK ambiental atenda a solicitação abaixo: (em  caráter de urgência urgentíssima) O presente requerimento solicita a implantação de uma nova Caixa de Água com altura de 18 metros e capacidade de 30 mil litros no distrito de Escola Brasil para que seja solucionado o problema de abastecimento de água dos moradores Esta solicitação já havia sido solicitada no ano de 2023, por meio do requerimento Nº 066/2023, mas até o momento não foi atendida.

Projeto de lei Legislativo N.021.24 - Autoria do Executivo- “Autoriza a desafetação de área pública e dá outras providencias”