Câmara Municipal de Porto Nacional realiza 39° Sessão ordinária

por Rodrigo Alves publicado 26/06/2024 11h40, última modificação 26/06/2024 13h43

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira feira,(26), a 39° sessão ordinária de 2024.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Charles Sousa, Presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

WhatsApp Image 2024-06-26 at 10.57.07 (1).jpeg

Moção de condolências – Marina Mendes de Oliveira

Durante a sessão legislativa,  foi entregue uma moção de condolências de autoria do Vereador Charles Sousa, Presidente e subscrita por todos os vereadores.

A homenagem foi dirigida a família de Marina Mendes de Oliveira, esposa do Vereador Gilian Fraga, em virtude de seu falecimento precoce.

O Vereador Gilian Fraga agradeceu pelo carinho da Casa de Leis neste momento de dor juntamente com sua família,  e destacou que mantém firme sendo pai e mãe e cuidando dos seus filhos e sustentando o legado deixado em vida por sua esposa.

WhatsApp Image 2024-06-26 at 10.56.58.jpeg

Matérias aprovadas

Indicação Nº.212.24 - Autoria do Vereador Firmino Rocha

Solicitando ao Senhor Marcos Lemos, Secretário Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Porto Nacional- TO, que seja feito o recapeamento do asfáltico nos setores Alto da Colina, Garcia e São José.

Indicação Nº.213.24 -  Autoria do Vereador Firmino Rocha

Solicitando ao Senhor Marcos Lemos, Secretário Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Porto Nacional- TO  que seja atendido um pedido de suma importância  da Comunidade local e  Associação da Praia São José, uma lixeira container de plástico de 5 mil litros para ser depositado todo o lixo recolhido da praia em destaque acima; haja visto, que esse pedido é de suma importância para preservar o meio ambiente e manter a área agradável a todos os turista e população em geral que por ali frequentar.

Indicação Nº.214.24 - Autoria do Vereador Firmino Rocha

Solicitando ao Senhor Marcos Lemos, Secretário Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Porto Nacional- TO solicitando dos mesmos que seja atendido um pedido de suma importância da Comunidade local do setor   São José e Garcia , pedido este que é a limpeza do campo de futebol da comunidade e a retirada dos entulhos das ruas interditadas que dar acesso à praia  São José.

Projeto Legislativo nº:06.24 Autoria da vereadora Joelma do Luzimangues

Dispõe sobre a denominação da Ponte sobre o Córrego Fundo no Município de Porto Nacional”.

Projeto Legislativo nº:07.24 Autoria da vereadora Joelma do Luzimangues

Dispõe sobre a denominação da Ponte sobre o Córrego Capivara no Município de Porto Nacional”.