15ª Sessão ordinária: Câmara Municipal homenageia empresário João Paulo Guarese com título de cidadão portuense

por Vitor Emannuel de Sousa Lira publicado 19/03/2025 13h34, última modificação 19/03/2025 13h34

  A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou na manhã desta quarta-feira,(19),  a 15ª sessão ordinária do ano de 2025.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Vereador Silvaney Rabelo, presidente da Casa de Leis.

O plenário José Gonçalves Gama de Araújo pautou importantes proposituras e aprovou matérias de suma importância para a comunidade portuense.

WhatsApp Image 2025-03-19 at 12.52.08.jpeg

A sessão foi marcada pela entrega do título de cidadão portuense, ao empresário João Paulo Guarese,  a propositura é de autoria  da Vereadora Rozângela Mecenas (UB) e  teve apoio de todos os vereadores que reconheceram o trabalho e a visão empreendedora da família Guarese em Porto Nacional.

João Paulo Guarese e sua família chegaram a Porto Nacional no início da década de 1980, Seus pais, Baldúino “ In memorian”, e Dona Zelinda,  estabeleceram residência e iniciando atividades empreendedoras que contribuíram significativamente para a geração de empregos e o crescimento da região. Ao longo dos anos, Guarese se tornou uma figura reconhecida não apenas por seu sucesso nos negócios, mas também por seu compromisso com a comunidade local.

WhatsApp Image 2025-03-19 at 12.52.07.jpeg

 

Durante a sessão, a vereadora Rozângela Mecenas ressaltou a dedicação de Guarese ao município, destacando que o título de cidadão portuense é um reconhecimento justo e merecido. “João Paulo Guarese é um exemplo de empreendedorismo e dedicação. Sua contribuição para o desenvolvimento de Porto Nacional é inegável, e este título é uma forma de agradecer e homenagear tudo o que ele e sua família fizeram por nossa cidade”, afirmou Mecenas.

WhatsApp Image 2025-03-19 at 12.51.57.jpeg



Matérias aprovadas

 

 

Indicação N.170.25 Autoria vereador Emivaldo- Miúdo que seja remetido à presente INDICAÇÃO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, RONIVON MACIEL GAMA, através do Secretário Municipal de Infraestrutura, MARCOS ANTÔNIO LEMOS RIBEIRO, solicitando-lhes com urgência, a Troca de Iluminação do campo do Jardim Municipal, bem como a reforma do piso e vestiários.

WhatsApp Image 2025-02-18 at 12.28.39.jpeg

 Indicação N.171.25 Autoria vereadora Nassa Silva que seja remetido a presente INDICAÇÃO ao Ilmo. Senhora Cristiane Nunes, Secretária Municipal de Saúde de Porto Nacional – TO, solicitando a mesma que possa disponibilizar aos servidores públicos da Secretaria de Saúde capacitação de atendimento ao Público.

 WhatsApp Image 2025-03-18 at 10.50.25 (2).jpeg

 Indicação N.169.25 Autoria vereador Marcone Cleiton- Solicitando Do Prefeito Ronivom Maciel através da Secretaria Municipal de Transito que seja feita uma faixa  de pedestre do CEM Professor Florêncio Ayres.

 MARCONE.jpeg